Roupas para Crossfit: Como escolher?

09/05/2022
  • TeeBox
  •  

    Sabemos que não é nada fácil parar em pé depois de um treino de crossfit! Você sai de lá todo suado, descabelado... Mas olha, a gente pode não saber te ajudar a manter os cabelos em ordem, mas sua saúde física com roupas apropriadas e descoladas, isso, a gente sabe, sim!

    Vem conferir essas dicas de roupas e acessórios que auxiliam durante e depois do treino pra quem já pratica e pra quem deseja começar!

     

     

  • TeeBox
  •  

    Legging

    No mundo do crossfit é fácil achar quem já rasgou bermudas, shorts e leggings durante uma aula. Isso porque essas peças precisam ser resistentes e flexíveis para acompanhar os movimentos, especialmente exercícios como agachamento e levantamento de peso que demandam tecidos mais fortes!

    Os tecidos de alta e média compressão com cintura alta são ótimos!

  • Shorts e Bermudas

    São a melhor escolha no quesito mobilidade e conforto, sendo as peças mais queridinha dos praticantes da modalidade. Neste caso tecidos de alta e média compressão com cintura alta são os mais ideias. Nada de tactel!

  • Tops

     

    Para o público feminino, os tops - principalmente aqueles com alta compressão. Você estará correndo, pulando e levantando, o que significa que você precisará de um top projetado especificamente para treinos de alta intensidade com suporte ideal. Procure cortes que sigam a forma natural do seu corpo para que você se sinta perfeitamente apoiada e com tecido respirável.

  • Camisetas e Regatas

    As camisetas e regatas para CrossFit aparecem nos mais diversos estilos e tecidos. Vale a pena apostar em tecidos leves e respiráveis, também com proteção UV e até algodão sustentável! Aproveita e já escolhe aquela com uma estampa bem divertida que vai te dar aquele gás para terminar as reps! Acredite ou não, cor e estampa influenciam bastante no seu ânimo e disposição para exercícios! 

  • Meião

    Sabia que o meião te beneficia de diversas maneiras? Quando são esticados até a altura dos joelhos, são excelentes para aquecer os músculos, protegendo-os contra lesões, cãibras, estiramentos, torções e inflamações. Seu uso também é altamente recomendado durante exercícios de levantamento de pesobox jump e treinos na corda. Dê preferência aos modelos com compressão.

  • E aí? Animou pra montar seu look divertido e funcional pra atingir seu melhor desempenho no treino? ;)

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.