Guia Básico do Crossfit Open!

21/02/2023
    • TeeBox
  •  

     Se você pratica Crossfit há um tempinho, já ouviu falar do Open, mas ainda não sabe o que é ou não teve coragem de participar, cola com a gente que te diremos o essencial e te botaremos a maior pilha pra participar ;)

    Agora, se você procura um guia minucioso com todas as porcentagens, tempos, regras, condições, dizetrizes e etc, deixamos aqui o Competition Rulebook para o Open de 2023, tá bem? ;)

    Já pro post!

     

    O QUE É O CROSSFIT OPEN?

     Este ano, o Open é composto por três treinos em três semanas. Os treinos do Open são identificados pelo ano e pela ordem em que aparecem, por exemplo, a primeira semana do Open de 2023 é 23.1, a segunda semana seria 23.2 e assim por diante. Os treinos serão divulgados todas as quintas-feiras durante as cinco semanas do Open, e você poderá assistir ao anúncio ao vivo do treino que será transmitido no site do CrossFit Games.

     O anúncio acontecerá em um local diferente a cada semana, e dois atletas (ou mais) farão o treino ao vivo. Após a liberação do treino, qualquer atleta inscrito no Open terá até as 17h da segunda-feira seguinte no fuso-horário do Pacífico para apresentar a sua melhor pontuação online.

     

    QUAL O OBJETIVO DO CROSSFIT OPEN?

     O Open é a primeira etapa classificatória dos CrossFit Games. Qualquer atleta que queira competir nos Jogos deve primeiro passar pelo Open de sua região.

     Embora o objetivo do Open seja encontrar os atletas mais aptos em cada região para passar para os regionais, também é uma oportunidade para qualquer atleta de qualquer nível participar da competição. Ele pode adicionar significado e propósito ao seu treinamento, ao mesmo tempo em que aproxima a comunidade do seu box. (Como regra geral, o Open é a época do ano em que vemos muitas pessoas alcançarem importantes estreias: snatch com peso corporal, muscle-ups, toes-to-bars, handstand push-ups, double-unders, etc.)

     Mais importante ainda, o Open também lhe dará alguns dados interessantes sobre seu desempenho no box, que podem ser um guia para definir metas realistas para o ano seguinte.

     

    ISSO PARECE ÓTIMO, MAS POR QUE SE INSCREVER? NÃO VOU AOS JOGOS

     Apenas uma porcentagem muito pequena de atletas chegará às regionais, menor ainda aos Jogos. Embora seja compreensível o sentimento de "Por que ligar pra isso?", realmente te encorajamos a pensar em participar porque você fará parte de um grande evento internacional que representa seu afiliado. Todos os afiliados do mundo podem participar do Open, o que é incrível, e não queremos que todos vocês percam a diversão!

     Os proprietários afiliados podem usar os dados de desempenho de seus membros para determinar como e por que a programação deve mudar para o próximo ano. Por exemplo, se a maioria do box não consegue fazer flexões chest-to-bar em relação a todas os outros box da região, os treinadores podem trabalhar para desenvolver essa habilidade nos alunos do box.

     É muito mais fácil se manter motivado durante o Open (e no CrossFit) se você estiver realmente empenhado em acompanhar seu progresso.

     

    TÁ, MAS AINDA NÃO SEI. EU JÁ FAÇO CROSSFIT HÁ ALGUNS ANOS. QUAL É O SETIDO NISSO?

     Se você pratica CrossFit há um ano ou mais, basta um pouco de competição para realmente trazer o melhor de você. É fácil perder intensidade em seus treinos se você nunca for levado além do que acha que pode fazer.

     Também pode ser um choque de realidade se você só tiver feito no automático as aulas do ano passado ou ter feito os movimentos de qualquer jeito só para terminar mais rápido. Todas as vezes que você escreveu Rx ao lado do seu nome no quadro branco, talvez não fosse o caso. Talvez sua conclusão seja que você precisa contar suas repetições corretamente, trabalhar para o virtuosismo em seus movimentos ou, pelo menos, alcançar amplitude total de movimento em suas repetições!

     Se você está interessado em fazer uma competição local, participar do Open é absolutamente sua melhor oportunidade de ter uma amostra de como é ser julgado e competir em um evento CrossFit. Embora você não consiga chegar aos regionais, a emoção de fazer o mesmo treino que os atletas dos Jogos é um elemento realmente divertido para adicionar à sua rotina semanal de condicionamento físico. 

     Por fim, considere que o Open é simplesmente um vislumbre da sua condição física em um determinado momento. Talvez você esteja se recuperando de uma lesão, ou apenas voltando para o box depois de uma dispensa. A coisa mais fácil é dar uma desculpa e não participar. O Open pode ser o catalisador para você voltar aos trilhos no box.

     

    E QUANTO A MIM? ESTOU FAZENDO CROSSFIT HÁ APENAS DUAS SEMANAS!

     Relaxa! Mesmo se você for um iniciante por completo, você pode participar do Open. Cada treino Open contará com uma opção de treino com aumento de dificuldade do mais scale ao maior RX.

     Pense neste Open como uma oportunidade de definir uma base de desempenho para o CrossFit. Eu prometo a você que você ficará surpreso com seu progresso se continuar com seu treinamento CrossFit e testar novamente no ano seguinte.

     

    DADOS = PROGRESSO DE TREINAMENTO

     O que é mais útil em participar do Open é ter um registro completo de suas performances anteriores. Anotar seus resultados de treinamento é um componente enorme (se não o maior) para ver um progresso consistente no box.

     Além de fornecer um bom choque de realidade sobre sua habilidade geral e nível de condicionamento físico, você descobrirá que revisar todos os dados anteriores é benéfico para a definição de metas.

     

    OK, ESTOU CONVENCIDO! COMO FAÇO PARA ME INSCREVER?

     No site do CrossFit Games, você verá um grande botão de registro. Clique nele e você será direcionado para uma página de login onde será solicitado a inserir seu ID CrossFit existente. Se você não tiver um, precisará criar uma conta.

     Você será solicitado a selecionar sua divisão, que será "Masculina" ou "Feminina", sua localização e concordar com as regras da competição e desistência.

     Você também será solicitado a pagar uma taxa de registro por volta de $20 a $30 dólares. Esta taxa vai para a realização da competição, e suas pontuações Open serão armazenadas em seu perfil nos próximos anos.

     Para concluir seu registro, certifique-se de ingressar no seu box afiliado e, em seguida, selecione também a equipe do seu afiliado. Você deve selecionar sua equipe antes da conclusão da primeira semana do Open. Nenhuma alteração será feita nas listas de equipes após essa data. Sem exceções.

    • Divisão Masters
    •  Atletas Masters, para avançar para a próxima fase de qualificação dos Jogos - o Masters Qualifier - você precisará terminar entre as 200 melhores pessoas do mundo em sua faixa etária. Se você terminar entre os 20 primeiros no final do Masters Qualifier online, você será convidado para os CrossFit Games.
    • Divisão Adolescentes
    •  Adolescentes, vocês terão uma chance direta do Open para os Games; os 10 melhores em cada faixa etária se qualificarão. Como os adolescentes completam treinos Open diferentes dos adultos, qualquer atleta adolescente que queira competir com adultos como competidor individual ou por equipe deve enviar um e-mail para support@crossfitgames.com para alterar sua divisão antes do fechamento da primeira semana do Open.

     

     Por fim, não se preocupe em se inscrever para exercícios Rx ou Scaled. Todos que competem no Open têm a opção de realizar uma versão scale do treino em qualquer semana. Se você é um iniciante completo, esta é uma ótima notícia! Isso garante que a experiência seja ainda mais inclusiva.

     

     

     

    Não conseguiu se registram em tempo para esse ano? Calma e respira!

    Aproveita para acompanhar os treinos de cada etapa e comece a se preparar para o ano que vem que teremos um novo Open!

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.